Incubadora e P&D

Conheça

Acreditamos em boas ideias e incentivamos isso em toda nossa comunicação e cultura corporativa: ideias mudam o mundo, e você trouxe um ideia inovadora hoje? É isso que queremos: empreendedorismo, protagonismo, participação, desenvolvimento, paixão e satisfação pessoal em criar e inovar. Atualmente, o Grupo ABL destina em torno de 5% de seu faturamento em pesquisa e desenvolvimento, buscando estar à frente do tempo e sempre encontrando melhorias para os produtos já existentes, e a entrada em mercados inexplorados. Nosso Core Business é inovação e tecnologia, e essas duas coisas não existem sem estudo, pesquisa e muita dedicação. Aqui você tem espaço, literalmente, para apresentar sua ideia e conseguir o incentivo que precisa para tirá-la do papel. Incubamos e investimos em projetos que demonstrem originalidade, aplicabilidade, relevância e a viabilidade econômica de produtos e serviços nos processos e usos finais de tecnologia e recursos.

CASES

AMEY

Empresa de vestuário feminino criada em 2014, a Amey se tornou uma marca sólida e conceituada no mercado têxtil. Está estruturada numa rede de negócios com e-commerce, mobile commerce, representantes comerciais e lojas multimarcas no atacado e lojas físicas. Atua na criação de modelagens femininas exclusivas e em seu portfólio tem grande variedade de peças desenvolvidas pelo método de moulage, estampas exclusivas e grande afinidade com o público - Mulheres de 20 a 36 anos (geração Y) da Classe B. Seu segmento de atuação é o Prêt-á-Pôrter (um nível abaixo da alta costura, e um nível acima dos concorrentes fast-fashion).

A Amey foi incubada pelo Grupo ABL em sua fase de startup, em 2015. Após a definição do modelo de negócio, e com público-alvo bem desenhado, o Grupo ABL agiu como acelerador e mentor, ajudando principalmente na parte tecnológica e plataforma de e-commerce, além da gestão financeira e de estoque. Atualmente, a Amey já se encontra aberta ao Mercado, atuando em um segmento em plena expansão – as brasileiras nunca gastaram tanto dinheiro com o mercado da moda. Em nenhum país esse setor cresce tanto quanto no Brasil.

Nos últimos dez anos, o faturamento do Mercado de Moda quadruplicou, e chegou a 140 bilhões de reais em 2013 (Fonte: Euromonitor). Nesse período, o mercado brasileiro saiu da 14ª para a oitava posição entre os maiores do mundo e está prestes a passar o italiano das grandes grifes como Gucci e Prada.



Material para download


• Apresentação Amey

• Sumário executivo


Viki

A Viki é uma ferramenta de gamificação empresarial, com plataformas analíticas, ferramentas de mudança comportamental – gestão de mudança (cultura colaborativa, endomarketing, estímulo de méritos – premiações e definição de objetivos), e banco de talentos compartilhado. A ideia está incubada pelo Grupo ABL, e atualmente encontra-se na fase 03 de desenvolvimento e teste A/B.

Fase 01: Criação e validação dos conceitos da Viki, bem como definição de estratégia a ser adotada, layout e protótipo para testes.

Fase 02: Compreensão de problemas, estabelecimento de parcerias, modelo de negócio e perfil do público e usuários.

Fase 03: Desenvolvimento, implementação e acompanhamento – interface/wireframe/software, suporte e implementação e mensuração de resultados.

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