O Grupo ABl não quer só transformar o mercado e o mundo com nossas soluções, mas transformar realidades e vidas. O grupo ABL apoia o Clube Desportivo Paranaense, através do Projeto Pontapé – uma ajuda econômica e financeira, com programa de acompanhamento pedagógico e orientação vocacional e preparatória para meninos que tem talento para o futebol, e conseguem dessa maneira um pontapé inicial de uma carreira, e uma grande motivação para estudar e ter acesso a uma realidade diferente da que vivem.

“A educação, sem dúvidas, é o futuro do nosso país, e manter as crianças na escola é uma das nossas missões, contribuindo assim para uma sociedade mais justa e por chances promissoras a quem tem um talento e só precisa de incentivo, cuidado e zelo.” O projeto hoje tem um time com mais de 10 meninos entre 5 e 18 anos que são assistidos em todas as esferas: familiar, escolar, treinamento, aperfeiçoamento e acompanhamento nos jogos e campeonatos. Os jovens escolhidos são moradores de comunidades sem desenvolvimento, que precisam manter frequência escolar para garantir a bolsa de estudo e o auxílio financeiro concedido a eles.

FUTEBOL

O grupo ABL apoia o Clube Desportivo Paranaense, através do Projeto Pontapé – uma ajuda econômica e financeira, com programa de acompanhamento pedagógico e orientação vocacional e preparatória para meninos que tem talento para o futebol, e conseguem dessa maneira um pontapé inicial de uma carreira, e uma grande motivação para estudar e ter acesso a uma realidade diferente da que vivem.

Pequeno principe

De acordo com André Oliveira, representante do setor de Novo Projetos do Instituto Pequeno Principe, a Colaboração do Grupo ABL foi fundamental para a ampliação e construção de mais quatro andares na sede do Complexo da Rua Desembargador Motta, em Curitiba. “O Grupo ABL ao lado de outras inúmeras empresas, assume a responsabilidade de colaborar com a melhora da sociedade em que convivem. Se não fosse pela ajuda de todas essas pessoas, o Pequeno Príncipe não conseguiria realizar este trabalho.”, declara André.