Sobre o Grupo ABL

Atuando desde meados do ano 2000, o Grupo ABL tem seu DNA em tecnologia e inovação, ofertando ao mercado a produção de soluções completas em tecnologia da informação. Os segmentos de negócios do Grupo ABL concentram-se nas áreas de tecnologia da informação, telecomunicações, meios de pagamento e data center, além do forte investimento em P&D e desenvolvimento de hardwares.

Os ramos de investimentos destinam-se aos mais variados segmentos e hoje, por meio de holding e empresas controladas, o Grupo ABL é formando pelas empresas ABL IT, ABL Contact Center, Tresa Pay e Nova. A ideia de fazer negócios para o Grupo ABL não se limita a metas ou números, e sim em transformar a vida das pessoas, dar oportunidades, criar soluções inovadoras e chegar sempre mais longe. Se tem um lema que levamos a sério é o de que “ideias mudam o mundo”, e é isso que desejamos todos os dias: novas ideias e potencial transformador.

Missão: Queremos transformar necessidades em ideias, ideias em soluções, soluções em negócios, e negócios em resultados para todos que fazem parte de todas essas etapas. Somos movidos por desafios e o maior de todos eles é a busca por crescimento, aperfeiçoamento e a qualidade em todas as atividades do Grupo ABL.

Visão: Tornar-se um Grupo sólido e generoso, levando crescimento e transformação à economia, as empresas participantes e a todos os colaboradores.

Ética: Todas as nossas opiniões, decisões e ações devem se sustentar em nossos princípios e valores. São eles que nos definem, asseguram nossa integridade, nossa força e os bons resultados dos nossos negócios.

Nossos valores

INOVAÇÃO, DESAFIO, HUMILDADE, DETERMINAÇÃO
E PAIXÃO POR PESSOAS.

LINHA DO TEMPO

2000

O ínicio

Nossa história começa no dia 11 de Outubro de 2000 com a fundação da ABL System a fim de prover soluções eficientes para facilitar o processo operacional e administrativo de gestão pública, através de constantes pesquisas e implementação de soluções de atendimento ao cidadão proporcionando uma gestão de atendimento qualificada e simplificada. A ABL System foi o pontapé inicial para uma visão de negócios voltada as necessidades do cliente, e soluções mais completas com vários canais de atendimento e suporte a quem mais importa: o cliente.

2004

Call Center

Início das atividade do Call Center – serviços de ativo/telemarketing integrando tecnologia e telefonia.

2006

ABL Contact Center

Migração de modelo de negócio Call Center para Contact Center nascendo assim projetos de atendimento com canais integrados via telefone, chat, sms. E-mail e Terminais de Autoatendimento ao cidadão com controle biométrico, configurando assim a ABL Contact Center. O novo modelo de negócio trouxe ainda mais benefícios aos usuários no quesito qualidade e facilidade no atendimento, além da otimização de custos para a gestão pública e privada.

Surgimento do Grupo ABL

A experiência em soluções para a administração pública criou todas as condições necessárias para que a ABL crescesse, surgindo assim o Grupo ABL, oferecendo mais serviços e novas tecnologias para ambientes públicos e privados. A criação do Grupo separou a ABL Contact Center – atendimento ao cliente - da ABL IT – tecnologia e criação das soluções, hardwares e softwares, integrando novos modelos de gestão e novas tecnologias para a execução, incluindo a cobrança e gestão do cliente, além de suporte técnico e provimento de back office para todos os serviços e link de acesso IP ou transporte.

Desenvolvimento da nova ITV

Início dos estudos para desenvolver uma tecnologia aberta da TV digital brasileira (HDTV) com padrão (SDTV) para recepção fixa, móvel ou portátil pela ITV Produções.

2007

ABL Mais BB

A ABL Mais BB iniciou sua parceria com o Banco do Brasil, prestando serviços de Call Center para Empréstimos Consignados e abertura de contas universitárias, através do chamado Banco Popular. Em 2009, esse serviço transformou-se no Correspondente Bancário ABL- Mais BB realizando os serviços mais procurados do Banco do Brasil, como pagamentos de contas, impostos, abertura de conta corrente, empréstimos e depósitos. A ABL Mais BB chegou a estar presente em 3 Estados ( Paraná, Santa Catarina e São Paulo), 34 cidades com um total de 52 lojas. Graças a grande expertise da solução e da gestão do Mais BB, em 2015 a Administração dos Correspondentes Bancários e a solução foi comprada. Atualmente a solução está sendo aplicada em outros clientes.

2010

Terminais de Autoatendimento

Desenvolvimento dos terminais de Autoatendimento ao cidadão com controle biométrico pela ABL IT

2014

Fusão da ITV produção com a Nova

Fusão da ITV produções com a Nova, consagrando assim o novo negócio do Grupo ABL - uma spin off gerada através da fusão de mais uma empresa com base tecnológica para desenvolver soluções de hardware e software voltadas a convergência de informações por meio de uma Smart box. Assim surge a nova como holding e sua subdivisão de negócios.

Aceleração da Amey

Aceleração da Amey. Empresa criada em 2014, a Amey se tornou uma marca sólida e conceituada no mercado têxtil. Está estruturada numa rede de negócios com e-commerce, mobile commerce, representantes comerciais e lojas multimarcas no atacado, localizados em diversas cidades do Paraná e do Mato Grosso, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. O Grupo ABL aportou um valor em investimento na estrutura que vêm crescendo e conquistando novas fatias de mercado.

2015

Inauguração da nova sede administrativa

Inauguração da nova Sede Administrativa. “Começamos numa pequena sala, e hoje temos um prédio de quatro andares e quase 500 funcionários, mas aquele comprometimento e aquela vontade de vencer continuam. Preservamos nossas memórias para fortalecer nossas bases. Olhamos para o nosso passado para construir o futuro. Crescimento para o Grupo ABL é ter orgulho do que já construímos e do quando temos para crescer e acrescentar á sociedade e na vida das pessoas”

2016

Tresa Pay

Aquisição da Tresa Pay e investimento em Pesquisa & Desenvolvimento para o segmento de Meios de Pagamento.

Estrutura ABL Contact Center

Inauguração da nova Estrutura ABL Contact Center.


Governança Corporativa

A ética, a integridade e a transparência fazem parte dos pilares de atuação do Grupo ABL. São, portanto, premissas básicas em todas as relações que internas e externas que estabelecemos, firmando nosso compromisso com os valores e princípios que nos guiam.

Neste contexto, todos os nossos colaboradores devem agir com base no nosso Código de Conduta de Negócios. A política interna do Grupo ABL dita que toda a sua diretoria e demais profissionais cumpram rigorosamente com as leis, normas e regulamentos aplicáveis, buscando alcançar os mais altos padrões de ética empresarial.

Um dos nossos ativos mais valiosos é a nossa reputação, pautada tanto nos nossos valores, inovação, desafio, humildade, determinação e paixão por pessoas, quanto em nossos princípios de honestidade, transparência e integridade.

Também levamos muito a sério nosso compromisso com o meio ambiente, conforme descrito na nossa Política de Sustentabilidade e Responsabilidade Socioambiental.

Gerenciamento de Riscos

Acompanhamento de Processos

Acessar

Informações Financeiras

Acessar

Contingências

Acessar